segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Inauguração

Martins Barata, Os Doze de Inglaterra (1966).
 
     Considere-se inaugurado o blog O Magriço Cibernético. Trata-se de um espaço dedicado a discussões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias. Entretanto, aqui não serão encontradas abordagens sisudas, carrancudas. Ao contrário, tudo será feito de maneira lúdica e ao mesmo tempo enriquecedora, aproveitando o que a internet tem de válido dentro do vasto universo de baboseira que infelizmente a caracteriza. Será, portanto, uma ferramenta útil para quem quiser desenvolver e praticar suas habilidades nessa matéria, principalmente para os estudantes do Ensino Médio. O que não exclui os amantes de linguagem em todas as suas manifestações.
      E para dar início às atividades, fica o primeiro desafio: descobrir o porquê do título deste blog. Os elementos para se chegar à resposta já se encontram aqui. Mas nada impede uma boa pesquisa. Comecemos então!

8 comentários:

  1. Guerrilheiro da rede, numa aproximação não muito trabalhada. Remete ao guerrilheiro português Álvaro Gonçalves Coutinho, dos Doze da Inglaterra, e o mais valente entre eles.

    ResponderExcluir
  2. Dei uma pesquisada. Acredito que o motivo do título do blog é que dos "doze da Inglaterra" o Magriço (Álvaro Gonçalves Coutinho) ao contrário dos seus companheiros optou por fazer a viagem para a Inglaterra via terrestre. Assim saciava sua grande curiosidade por terras e pessoas novas. Então acho que tem meio que uma associação: o blog está aqui para saciar a "fome" de conhecimento e curiosidades sobre a língua, assim como Magriço em relação as terras novas.
    Não sei também se da pra associar o motivo da ida dos "doze da Inglaterra" com a sua frase: "Entretanto, aqui não serão encontradas abordagens sisudas, carrancudas." Já que o motivo da ida para a Inglaterra era defender as damas ofendidas. Acho que dei uma viajada agora rs mas foi nisso que pensei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Chegou muito perto mesmo. Mas muito perto! Que menina esperta!!!!

      Excluir
  3. Professor, eu sempre achei que o "magriço" fosse o senhor mesmo... :-)

    ResponderExcluir