Martins Barata, Os Doze de Inglaterra (1966). |
Considere-se inaugurado o blog O Magriço Cibernético. Trata-se de um espaço dedicado a discussões sobre linguagens, códigos e suas tecnologias. Entretanto, aqui não serão encontradas abordagens sisudas, carrancudas. Ao contrário, tudo será feito de maneira lúdica e ao mesmo tempo enriquecedora, aproveitando o que a internet tem de válido dentro do vasto universo de baboseira que infelizmente a caracteriza. Será, portanto, uma ferramenta útil para quem quiser desenvolver e praticar suas habilidades nessa matéria, principalmente para os estudantes do Ensino Médio. O que não exclui os amantes de linguagem em todas as suas manifestações.
E para dar início às atividades, fica o primeiro desafio: descobrir o porquê do título deste blog. Os elementos para se chegar à resposta já se encontram aqui. Mas nada impede uma boa pesquisa. Comecemos então!
Guerrilheiro da rede, numa aproximação não muito trabalhada. Remete ao guerrilheiro português Álvaro Gonçalves Coutinho, dos Doze da Inglaterra, e o mais valente entre eles.
ResponderExcluirChegou bem perto, meu caro!
ExcluirDei uma pesquisada. Acredito que o motivo do título do blog é que dos "doze da Inglaterra" o Magriço (Álvaro Gonçalves Coutinho) ao contrário dos seus companheiros optou por fazer a viagem para a Inglaterra via terrestre. Assim saciava sua grande curiosidade por terras e pessoas novas. Então acho que tem meio que uma associação: o blog está aqui para saciar a "fome" de conhecimento e curiosidades sobre a língua, assim como Magriço em relação as terras novas.
ResponderExcluirNão sei também se da pra associar o motivo da ida dos "doze da Inglaterra" com a sua frase: "Entretanto, aqui não serão encontradas abordagens sisudas, carrancudas." Já que o motivo da ida para a Inglaterra era defender as damas ofendidas. Acho que dei uma viajada agora rs mas foi nisso que pensei :)
Nossa! Chegou muito perto mesmo. Mas muito perto! Que menina esperta!!!!
ExcluirAté que enfim!! Serei uma leitora fiel.
ResponderExcluirObrigado pela consideração, minha cara!
ExcluirProfessor, eu sempre achei que o "magriço" fosse o senhor mesmo... :-)
ResponderExcluirOlha só! Ainda bem que você descobriu a verdade!
Excluir